Por Lucas Brito
Começou as eliminatórias da Concacaf para o Mundial do Brasil. O duelo que abriu as eliminatórias caribenhas para o Mundial do Brasil, envolveu duas seleçõe que ocupam as últimas posições do ranking da FIFA, Belize, 172ª, contra Montserrat, última, ocupando a 202ª.
Além do futebol sem tradição, as equipes também enfrentam problemas de estrutura. A partida deveria ser realizada na casa do mandante, a seleção de Montserrat. Mas o jogo foi realizado em Trinidad e Tobago, por que o estádio no país não apresenta condições para jogos da FIFA. A mudança de ares não fez bem para a equipe, que acabou goleada pelos visitantes, 5 a 2. Aliás, sofrer muitos gols é o ponto forte da equipe. Nos três últimos jogos, contra contra São Cristóvão e Nevis, Barbados e São Vicente e Granadinas, o time tomou 16 gols e marcou apenas 1.
As Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2014 terão quatro fases. A primeira, que contou com esse jogo entre Montserrat e Belize, faz parte da primeira fase, que conta com as dez piores seleções da Concacaf no ranking da Fifa. Serão cinco duelos com jogos de ida e volta. Os cinco que vencerem seus confrontos avançam para a segunda fase, que terá as próximas 19 seleções do ranking. As 24 equipes se dividem em seis grupos. Os vencedores avançam para a terceira fase que contará com México, Estados Unidos, Cuba, Honduras, Jamaica e Costa Rica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário