quarta-feira, 15 de junho de 2011

Memes 1ºparte

Por:Khaell Kersul

Esse tópico vou falar sobre os Memes,no meu tópico anterior falando sobre o 4-Chan eu comentei de leve sobre eles,a partir de hoje farei um especial sobre eles.

Como existem um grande numero deles vou fazer em duas partes para ficar mais fácil ja que esses posts terão  muitas imagens,como já havia dito antes os Memes são modas que surgiram na internet e foram difundidas pelos fóruns chegando ate nós, então vamos começar.

    

LOLcats Meme - The Serious Cat, O Gato Sério


Serious Cat é um meme popular de um imagem de um gato branco com olhar sério, parece olhar profundamente na sua alma. A imagem é normalmente acompanhada por uma legenda que diz: I Are Serious Cat. This is Serious Thread. ( Eu sou um gato sério. Esta é uma discussão séria). Geralmente é usado em fóruns na internet, principalmente no 4chan.

A imagem original do gato foi publicado no início de 2005 em uma comunidade lulz coreana, HumorUniv.co.kr

Imediatamente cativados pelo gato e a semelhança com um DJ, internautas do HumorUniv difundiram a imagem em toda a web coreana, incluindo DCinside , RuliWeb , e Humoruniv . E claro, a imagem acabou parando no 4chan, e o interesse do Serious Cat, coincide com o aumento da popularidade do Caturday e também do site icanhascheezburger.



Forever Alone

"Forever Alone" (Sempre Sozinho, em português) é uma explorável tirinha cômica derivada de "Rage Guy", na qual o personagem principal expressa a solidão e a desilusão com a sua vida em que ele se encontra sempre sozinho. É um meme surgido no ano de 2010 e bastante engraçado, confira as tirinhas retiradas do único blog (que encontrei) dedicado ao meme, o foreveralone2,com tirinhas traduzidas.

OrigemAcredita-se que a tirinha tenha surgido em Abril de 2010, mas a verdade é que pouco se sabe da sua origem. Mas sabe-se que o personagem tenha surgido na fábrica de memes, ou seja, no 4chan, logo depois popularizando-se também em Tumblr.

Meme - Cereal Guy 


Cereal Guy é um personagem boneco-palito comumente usados em imageboards e fóruns de discussão como múltiplos "reactions faces"

OrigemO original em quadrinhos foi publicado pelo designer gráfico Bob Averill (aka Lego_Robot) no fórum SomethingAwful em 2007. Representando o argumento através de diálogos ao telefone, a história em quadrinhos serviu como uma paródia dos comerciais de TV para o cereal Reese's Puffs com o slogan“Candy?!… For breakfast? It’s Reese’s!”. A popularidade dos quadrinhos do Averill deram vida a sua própria série webcomic Robot Comics Lego, agora conhecido como Plastic Brick Automaton

No final de 2009, o personagem de Averill ressurgiu como uma "reaction face" no 4chan onde recebeu o nome de "Cereal Guy". Após a recepção geral positiva do Cereal Guy, um número de derivados do meme foram introduzidos por outros usuários do 4chan, tais como Cereal Guy 2.0, uma versão mais polida da imagem original do MS paint, Bubble Pipe Cereal Guy e Cereal Guy Ninja fazendo um roundhouse kick. Há também um blog intitulado Fuck Yeah, Cereal Guy!, que se dedica a responder perguntas de várias pessoas em contrapontos com o personagem Cereal Guy.




Rage Guy

Rageguy (FFFUUUU) é uma série de quadrinhos de quatro painéis que se tornou popular através da board /b/ 4chan no final de 2008. O Rage Guy"fffuuuuu" é um tipo de macro imagem explorável em que o personagem principal expressa séria decepção, exasperação ou desprazer em reagir a uma determinada situação, geralmente resultado de alguma acidente
Rageguy permaneceu quase que exclusivamente no 4chan, até 2009, quando ele se espalha para outras comunidades online.

ExplorávelO objetivo do Rageguy como explorável é retratar uma situação que faz você sentir raiva ou fúria e quer gritar "fffuuuu". Vários personagens do 4chan como o trollface, fazem aparições em alguns quadrinhos.

No proximo post continuaremos a falar do memes.
Aguardem a parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário