O técnico Ney Franco, pelo menos em parte, cumpriu a palavra e não desfigurou tanto as equipes para continuidade do brasileirão. Entre os convocados do treinador para o Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia, cinco são do Flamengo, quatro vieram do São Paulo e outros quatro do Santos. O comandante anunciou 26 nomes, mas levará 21 para competição.
Mesmo que tenha mais jogadores cedidos à seleção, o Flamengo parece não sentir tanto quanto os rivais paulistas. Pelo Santos, Danilo e Alan Patrick são peças fundamentais de Muricy Ramalho. Não muito diferente é a situação do São Paulo que perdeu um dos destaques do time lider do Campeonato Brasileiro, o volante Casemiro, além do zagueiro Bruno Uvini. Aliás para o tricolor paulista, as coisas poderiam ser piores, já que pelo oito jogadores poderiam desfalcar a equipe. Somando a isso, Lucas e Neymar foram para seleção principal que disputará a Copa América, em julho na Argentina.
A base do grupo comandado por Ney Franco é a mesma que conquistou o Sul-Americano sub-20, em fevereiro, no Peru. O meia Felippe Coutinho, da Inter de Milão é outro destaque do time. Os 21 atletas e toda delegação da Seleção Canarinho embarca dia 24 de julho para a Colômbia. A estreia será contra o Egito dia 29, contra o Egito, em Barranquilla. O time ainda enfrenta a Áustria, no dia 1º de agosto, e o Panamá, dia 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário