segunda-feira, 28 de março de 2011

Paciência Zero

Por Lucas Pãntho
Com a demora na renovação do seu contrato, o meia Paulo Henrique Ganso resolveu interferir diretamente nas negociações. Na semana passado o jogador se reuniu diretamente com o Santos e o grupo de empresários que detém parte de passe.  De certo mesmo só a vontade do jogador em ir para Europa.
            Na pauta da reunião, a discussão sobre o novo contrato proposto de Santos. O time da baixada propôs um novo acordo parecido com o de Neymar. Também alvo de especulações sobre sua saída em 2010, o camisa 11 teve um novo acordo assinado com o Santos. Salário próximo ao padrão europeu, direito de imagem dividido meio a meio com o time da vila (antes o jogador recebia 30% desses direitos), fizeram com que a joia ficasse na vila.
            A proposta parecida não foi aceita por Ganso. Sobre salários o problema seria facilmente resolvido. Más quando o assunto são os direitos de imagens, ninguém fala a mesma língua. Atualmente o jogador detém 100% sobre sua imagem. Ganso negocia diretamente sem intermediários. Pela proposta do Santos, o jogador passaria a ter sua imagem explorada também pelo clube. Nada feito.
A renovação do camisa 10 ficou complicada após divergências entre o clube e o DIS que detém 45% sobre os direitos do craque. Dono de outros 45%, o Santos não aceita diminuir a multa rescisória do jogador de 50 para 35 milhões de euros, proposta pelo grupo de investidores. Interessados na redução da multa, o DIS alega que o valor assustar tanto quanto dificulta a venda do jogador para os times europeus. O Santos não concordar com o valor, muito menos com a pressa em vendê-lo.  O jogador (proprietário dos 10% restantes) sempre esteve ausente nas várias reuniões entre clube e empresários, em sua maior parte se tratando da lesão no joelho. Agora recuperado, o jogador que dar um fim ao impasse e nas especulações que se cria em torno do seu destino.
Milan e Inter da Itália figuram entre os clubes europeus interessados no jogador. As constantes conversas entre Ganso e o brasileiro Leonardo, técnico da Inter, dão indícios do possível destino do craque.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário