Como havia dito no primeira parte agora iremos falar do novo Orkut,esse novo design com o um Layout(imagem de fundo) totalmente novo aconteceu no dia 29 de Outubro de 2009,com essa atualizações vieram muitas coisas mais praticas como por exemplo:feed de noticias,um agrupamento de recados, atualizações no perfil e adição de amigos tudo na pagina principal.
Agora irei apresentar alguns detalhes do Orkut,tanto de maneira positiva como as de aspecto negativas
FAKES
Fakes o que seria de um modo bem resumido,são pessoas que criam perfis falsos(mais conhecidos como fakes).
Isso pode variar muito,normalmente esses fakes são de pessoas famosas ou de desenhos animados(ultimamente tem um numero alto de fakes de desenhos japoneses os Animes).
Normalmente eles são usados para a pessoa proteger sua identidade evitando se expor,sendo permitido isso,o problema e quando abusam disso que e normal infelizmente de se achar isso nos sites de relacionamento.
PRIVACIDADE
Alguns usuários preferem apagar todos os recados do scrapbook e só deixar um recado próprio dizendo que lê os recados, responde e apaga todos por motivos de privacidade. Isso é motivado pela preocupação de que alguém possa "vasculhar" a vida pessoal do usuário, lendo os scraps e seguindo os links para outros perfis. Na verdade, ter um perfil no Orkut e usá-lo em todos os seus recursos de fato constitui uma exposição da privacidade do usuário e o recente fenômeno de apagar todos os scraps reflete essa questão.
O ato de bisbilhotar a vida de estranhos, caracterizada no Orkut como acompanhar fotos e recados de desconhecidos é típico da contemporaneidade, onde identifica-se um culto às personalidades, sejam elas famosas ou anônimas.
E isso que eu poderia falar sobre o Orkut,aqui no Brasil ele continua vivo mas por quanto tempo e muito difícil de se saber ja que o Facebook começou a crescer aqui no pais.
Espero que tenham gostado do texto e comentem o que acharam dele ate mais ver..^^
Khael, não está muito claro o motivo pelo qual muitos brasileiros estão migrando para o o Facebook, pois a alegada "falta de privacidade" existente no Orkut, ocorre também na rede concorrente. Quais seriam, de fato, as razões para a migração? O que você acha?? Dá um post bem interessante... abraço.
ResponderExcluir